Ozônio - Como utilizar

Eliminado Odores em Ambientes Internos

Para tratarmos ambientes contaminados com Mofo, Bolor, Odores como Tabaco, Tintas, Comidas, Odores de Animais e Outros, necessitamos retirar as pessoas e animais do local a ser tratado durante a aplicação do Ozônio.

O procedimento é simples:


Coloque o gerador NewOzon no centro do ambiente com a saída voltada para os armários, abra as portas e gavetas dos armários, feche as janelas e as cortinas, ligue o aparelho e deixe atuar. Após o termino do ciclo mantenha o ambiente fechado por mais 15 minutos, em seguida abra-o e deixe ventilar.
O Ozônio gerado volta a se transformar em oxigênio após 15 minutos, quando o seu ambiente poderá ser utilizado com total segurança.
Caso os odores ainda persistam, repita a operação ou aumente o tempo de aplicação.
Existe um gerador de Ozônio especifico para cada tamanho de ambiente, consulte-nos sobre o modelo que melhor se adapte a sua necessidade.

Eliminado Odores em Veículos

Todos sabem que o odor do Tabaco é quase impossível de ser removido pelo processo de limpeza convencional, devido as suas características ele penetra nos tecidos e nas cavidades existentes nos veículos.
Outro problema é a remoção dos Fungos e Bactérias existentes na caixa e dutos do ar condicionado, apenas com aplicação de spray não conseguimos atingir todas as áreas contaminadas.
Com aplicação do Ozônio podemos eliminar a totalidade dos Fungos e Bactérias existentes no interior dos veículos.
Coloque o gerador de ozônio NewOzon no chão do veiculo no lado do passageiro com a saída do ozônio voltado para baixo do painel, feche todas as portas e vidros, abra todas as saídas do ar condicionado e ligue a circulação do ar condicionado ou a ventilação forçada do veiculo no modo máximo e feche a renovação do ar da cabine, (não é necessário ligar o veiculo).
Selecione o tempo desejado (conforme modelo do aparelho) para a geração do ozônio. Ligue o gerador NewOzon e deixe atuar com o veiculo fechado e a circulação do ar ligada.
Aguarde o término do tempo de geração e deixe o veiculo fechado por mais 15 minutos em seguida abra todas as portas e janelas e deixe ventilar.


O Ozônio gerado volta a se transformar em oxigênio após 15 minutos, quando então o veiculo poderá ser utilizado com total segurança.
Caso os odores ainda persistam, repita a operação ou aumente o tempo de aplicação.

Como tratar água com ozônio:

Para tratar água quanto de ozônio preciso?

Antes de tratar a água precisamos saber o que é PPM?
PPM quer dizer Partes Por Milhão, ou seja, quanto em peso de ozônio é necessário para esterilizar, por exemplo, mil litros de água. Na água 1 PPM significa 1 grama de ozônio para cada mil litros

Como calcular?

Para tratar água utiliza-se 0,5 ppm de ozônio para 1.000 litros de água!
Para tratar, por exemplo, água de piscina você necessita de 0,5ppm de ozônio, ou seja, 0,5 gramas de ozônio (500 mg) para cada 1.000 litros de água.
Então se você tem 3.000 litros de água vai precisar de 1.5 gramas (1.500 mg) de ozônio por hora para tratar sua água.

Ozônio na medicina.

Calculando a Dose de Ozônio para uso Medicinal:

A concentração de ozônio para uso medicinal é dada em gama (micrograma)1µg /ml = 1mg /1L = 1g /m³ = 1 gama.
A Dose de ozônio para tratamentos é dada em µg (micro grama ou gama) e não devemos confundir com a concentração (Ex,10, 20 ...70 µg).
Para entendemos melhor a Dose de ozônio (quantidade total da mistura a ser aplicada), ela é calculada pela Concentração e o Volume a ser utilizado.
A quantidade de ozônio gerado pelo equipamento é fixa e calibrada em fabrica, a concentração do ozônio varia em função da quantidade de oxigênio que passa pelo aparelho (ajuste efetuado no Regulador/Fluxômetro).


Para entendermos melhor, veja os exemplos para o calculo de uma Dose a ser aplicada:

Calculando a Dose pela Concentração no oxigênio:

Para uma aplicação de 200µg de ozônio podemos utilizar as seguintes opções:


A-) Veja na tabela do equipamento para uma concentração de 20µg/ml o valor correspondente ao volume de oxigênio que deverá passar pelo equipamento.
Ajuste o Regulador/Fluxômetro para ½ = 500ml de fluxo oxigênio, teremos agora uma concentração de 20µg/ml (cada 1ml de gás carrega 20µg de ozônio). Teremos que coletar 10ml de gás para obtermos uma Dose de 200µg de ozônio.

B-) Podemos ainda utilizar uma concentração maior de ozônio para obtermos a mesma Dose, porem, em uma menor quantidade de gás (maior concentração).
Ajuste o Regulador/Fluxômetro para ¼ = 250ml de fluxo de oxigênio, teremos agora uma concentração de 40µg/ml (cada 1ml de gás carrega 40µg de ozônio). Teremos que coletar 5ml de gás para obtermos uma Dose de 200µg de ozônio.


Calculando a Dose pelo Volume total da mistura de ozônio/oxigênio:


Em uma coleta de 100ml de mistura ozônio/oxigênio com uma concentração de 10µg/ml, teremos coletado uma Dose de 1.000mg de ozônio.


Com o mesmo volume da mistura ozônio/oxigênio (100ml) utilizando uma concentração de 20µg/ml , teremos coletado uma Dose de 2.000mg de ozônio.

A Ozonioterapia é um procedimento médico e, como tal, deve ser feita exclusivamente por um Médico ou Profissional Qualificado devidamente Treinado e Experiente.


Para maiores informações sobre a utilização do ozônio medicinal consulte a ABOZ – Associação Brasileira de Ozônioterapia, www.aboz.com.br